Wednesday, September 15, 2010

LIQUID CHOICE - Patrocinador oficial 1º CAMPEONATO BODYBOARD N.B.Z.M

Um dos patrocinadores deste primeiro campeonato do N.B.Z.M, é a marca de vestuário "LIQUID CHOICE". O seu mentor, Gonçalo Pimenta, acedeu a responder a algumas questões sobre a marca!
Fiquem então a saber um pouco mais sobre a "LIQUID CHOICE".






1- Como começou a Liquid Choice? Era um sonho antigo teres uma marca ligada ao bodyboard?

A LC nasceu de uma necessidade que tive. Durante a faculdade experimentei a serigrafia e fiquei fascinado com o processo quase mágico desta técnica de impressão. Mais tarde quando conclui o curso rapidamente me apercebi que não era aquilo que queria (estudei design de equipamento) o mercado em Portugal é praticamente inexistente e quando desenvolves um projecto para a industria o tempo que leva do papel à produção é enorme. O que me agradou na roupa foi o facto de num dia poderes fazer um desenho e no dia seguinte estares a imprimi-lo. No fundo estás a criar um produto e é bastante gratificante veres alguém na rua com uma peça criada por ti.



2 - Além das peças de roupa com um design muito cuidado, já tens algum material técnico (sacos para fatos)! Queres futuramente seguir também por essa via?

Sim, queremos ser uma marca de vestuário mas se estamos ligados a um desporto é natural que desejemos fazer produtos mais técnicos. Vamos ver se em breve teremos algumas novidades...



3 - Nota-se uma preocupação ecológica na filosofia da LIQUID CHOICE! Achas que os bodyboarders actualmente são pessoas conscientes ecológicamente ou achas que devia haver mais consciência dentro da própria comunidade?

Espero que hoje em dia toda as pessoas tenham um pouco de consciência ecológica! Nós, bodyboarders e qualquer outro desportista que interaja directamente com a natureza deveria ter uma preocupação especial inata.

É claro que o que fazemos nunca é demais e devemos sempre esforçar-nos para desempenhar um melhor papel na sociedade. Actualmente uma das questões que me preocupa mais é o problema da escassez da água, a questão ecológica não tem apenas a ver com o lixo que produzimos, tem a ver com a poupança dos recursos, consumo excessivo e a falta de capacidade de auto-regeneração do nosso planeta face ao aumento de população.

Quanto à LC, estamos sempre à procura novos produtos que possam ajudar a reduzir a pegada ecológica. Recentemente adquirimos tintas de impressão que já não possuem alguns dos agentes nocivos ao ambiente. Sempre que possível tentamos imprimir com tintas de água. Já substituímos alguns produtos de limpeza por outros biodegradáveis. Para alem disso obviamente fazemos a reciclagem e reutilização dos materiais. É claro que seriamos hipócritas ao dizer que somos uma marca amiga do ambiente, fazemos por isso mas ainda há muita coisa a melhorar.



4- Sei que de momento estão a apoiar alguns bodyboarders nacionais! Que bodyboarders pertencem à team Liquid Choice?

Neste momento apoiamos o Rodrigo Rijo dos Açores que ficou em 5º lugar na ultima etapa do circuito nacional. Ele é bastante empenhado e é muito bom trabalhar com ele pois está constantemente em contacto connosco a enviar material novo e noticias. Nesse sentido tem uma grande maturidade para a idade dele e com certeza que se irá dar bem no futuro.

Também apoiamos a Escola Action Waves do Gonçalo Silva que conta com jovens atletas bastante bons que andam a dar cartas pelos Esperanças. Entre eles estão: Gonçalo Rugeroni, António Ribeiro, Miguel Serrão, Miguel Coelho e a Ana Vasconcelos.



5- Onde achas que a Liquid Choice pode chegar nos próximos 5 anos? Tens planos de expansão para fora do país?

Acima de tudo queremos aumentar a diversidade e qualidade de produtos para consolidar a marca. Existem algumas estratégias que estão a ser aplicadas e ao mesmo tempo estamos a estudar novos conceitos de elaboração e produção das peças, vamos ver no futuro o que é que isso nos irá trazer e qual o rumo de expansão que a marca irá tomar. Para já achamos que ainda estamos bastante longe de atingir o patamar desejado em Portugal por isso não estamos a preocupar-nos com o mercado internacional. É claro que pretendemos mostrar aos outros países que existimos mas tem de ser um passo de cada vez...



6- Em que lojas podemos encontrar a Liquid Choice em Portugal?

A LC encontra-se à venda na Hollow BoardShop, no Vale Maciel, na Insidebbshop.com, na 8team.net, ocasionalmente na Magari Blu e na nossa loja online Liquid-choice.com.

Devido a falta de tempo e staff não podemos efectuar o papel de comercial e andar a apresentar os produtos às lojas. Por isso decidimos apresentar uma abordagem diferente e focar-nos mais na venda online e quebrar com ideia da necessidade de apresentar colecções. Para já é o que faz mais sentido. Actualmente lançamos produtos novos assim que são produzidos para que as lojas possam ter novidades em qualquer altura do ano para mostrar aos seus clientes.



7 - Uma mensagem para nossos leitores...

Keep it natural!