Sunday, April 22, 2012

CIRCUITO BODYBOARD ZONA SUL - 1ª Etapa

As previsões meteorológicas e marítimas não eram as melhores, mas apesar disso,  foram bastantes os bodyboarders que se deslocaram á Zambujeira do Mar, no passado sábado, para a 1ª Etapa do "CIRCUITO BODYBOARD ZONA SUL"!

À hora prevista, e com muito boa disposição à mistura, os atletas efectuaram o check-in, e por volta das 9:30H já o primeiro heat entrava na água.

click: Paulo Bernardo


Com a maré vazia, a praia da Zambujeira oferecia dois picos de esquerda, com bastantes "close-outs" à mistura e alguma corrente!
Apesar das condições difíceis, tivemos boas prestações ao longo da manhã, com os atletas da categoria open a aproveitarem ao máximo o potencial de cada onda.

click: Paulo Bernardo
A competição avançou com bom ritmo competitivo até aos quartos de final open, enquanto a maré foi enchendo, e o vento incrivelmente acalmando.

Click: Paulo Bernardo 
 Foi nesta altura que entraram na água os sub-18! Entretanto, e com a maré bem mais cheia, o mar proporcionava alguns "wedges" no canto sul da praia, onde se puderam observar bons momentos.

Click: Paulo Bernardo

E foi precisamente no canto sul de praia que se desenrolaram as meias-finais Sub-18 e Open!
Foi nesta fase que se observaram as melhores prestações do evento! Com bastantes manobras de lip e os competidores a darem o tudo por tudo!

Click: Paulo Bernardo
A primeira final a entrar na agua, foi a de sub-18! João Anacleto, Gonçalo Pinheiro, Diogo Horta e Francisco Horta deram o tudo por tudo! De destacar o bom ars de Gonçalo Pinheiro, que foi talvez o momento alto desta final!

Click: Paulo Bernardo

 Com bastante gente na praia e o sol a brilhar, entrou a água a final open! Os finalistas foram: Luís Duarte, João Pinheiro, Diogo Horta e Carlos Guerreiro! O nível técnico foi elevado e publico na praia vibrou a cada onda!


Classificações finais:

SUB-18

click: Paulo Bernardo

1º - Gonçalo Pinheiro
2º - Diogo Horta
3º - João Anacleto
4º - Francisco Rosa


OPEN

Click: Paulo Bernardo
1º - Luís Duarte
2º - João Pinheiro
3º - Carlos Guerreiro
4º - Diogo Horta




Agradecemos desde já a todos os presentes e relembramos que a próxima etapa deste circuito será na zona de Aljezur, em data a anunciar brevemente!
Durante esta semana colocaremos on-line o ranking actual!

Boas ondas