Monday, September 16, 2019

Resumo - 3ª Etapa - "Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas"


 Foi neste sábado, que teve lugar a tão esperada, última etapa do "Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas".


O dia acordou com uma leve brisa offshore e ondas que variavam entre o meio metro e um metro de altura!!
A jornada competitiva iria ser longa (pois a participação foi muita) e portanto sem perder tempo, os trials do OPEN seguiram para a agua, seguidos dos seiavos de final!




Durante a manhã tivemos boas performances, tanto dos lideres do ranking como de alguns atletas que fizeram a sua primeira aparição neste circuito, como é o caso do nazareno, Tomás Meca! Ou ainda do esperança de Sagres, Rafael Cabral (que este ano não compareceu as duas primeiras etapas)!


Na zona circundante ao palanque da prova, o ambiente era animado! E o "Grupo Desportivo Odeceixense", fez questão (tal como em outros anos) de fornecer: fruta, aguas e bolo!! Um mimo que todos os atletas agradeceram!







A prova avançou para os quartos de final OPEN, altura em que a zona de competição mudou da "direita da foz" para uma esquerda com potencial, na zona que divide as praias das Adegas e de Odeceixe!




Nesta fase, caiu um (sempre) sério candidato as fases finais, Carlos Guerreiro, que não encontrou as ondas necessárias à sua passagem!
Quem ficou também pelos quartos de final foi Sebastião Modesto, um atleta que vimos crescer nestes circuitos, e que cada vez mais faz questão de fazer estragos na categoria OPEN!

De seguida foi a vez dos qurtos de final da categoria SUB18!
Boas performances de: Ricardo Megue e Sabastião Modesto, que são bodyboarders que têm afirmado muito nos últimos tempos! E sem grandes surpresas claro, dois atletas habituados aos palcos do nacional, Rafael Cabral e Tomás Meca!

Enquanto a maré dava a volta (e com condições difíceis), realizamos a primeira "expression session" de Drop Knee, vencida por Filipe Costa, com uma batida que realizou para a esquerda!

Seguimos então para as meias finais OPEN! Nesta fase assistimos a queda do campeão 2018, Diogo Jesus! Talvez um pouco devido à falta de direitas, o seu ponto forte!
Ficou também pelas meias Ruben Fernandes, atleta da zona centro, que fez a sua estreia neste circuito, e que teve uma performance bastante boa ao longo do dia!

A primeira final a ir para a agua foi a da categoria MASTERS, onde o titulo já estava bastante encaminhado para as mãos do algarvio Sandro Nóbrega, que vinha com duas vitórias das anteriores etapas! Foi um heat onde o mar teve alguma inconsistência, mas ainda assim podemos assistir a bom bodyboard, sendo que foi Carlos Guerreiro que arrecadou o primeiro lugar.

Sem perder tempo, os SUB18 já estavam na àgua para a sua final! E desta vez foi um estreante no circuito que levou a melhor, falamos de Tomás Meca! Ainda assim, nota positiva para todos os finalistas, é caso para dizer que o bodyboard está em boas mãos!

Na final OPEN, tínhamos um titulo a discutir! Os pontos que dividiam André Rodrigues e André Gonçalinho eram mínimos (com uma ligeira vantagem para André Rodrigues)! Foi portanto uma final emocionante, mas em que André Rodrigues levou a melhor, sagrando-se o campeão de 2019!!! Bom bodyboard mais uma vez nesta final!!!

Resultados finais - 3ª Etapa

OPEN

1º - André Rodrigues
2º - Rafael Cabral
3º - André Gonçalinho
4º - Ricardo Mendonça

SUB18

1º - Tomás Meca
2º - Sebastião Modesto
3º - Ricardo Megue
4º - Rafael Cabral

Masters

1º - Carlos Guerreiro
2º - José Elias
3º - Sandro Nóbrega
4º - Bráulio Silva

Resultados finais "Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas"

OPEN

1º - André Rodrigues
2º - André Gonçalinho
3º - Ricardo Mendonça
4º - Sebastião Modesto

SUB18

1º - Sebastião Modesto
2º - Rui Gonçalves
3º - Pedro Silva
4º - João Viana

Masters

1º - Sandro Nóbrega
2º - Carlos Guerreiro
3º - João Mendes
4º - Luis Gonçalves


Com um pôr do sol cinematográfico, seguiu-se a entrega de prémios e um jantar convívio!
Pela noite dentro tivemos música e bastante animação! Para o ano há mais...

Um OBRIGADO especial a todos os patrocinadores que tornam este circuito possível: