Sunday, December 18, 2011

Campeonato Nacional Bodyboard - Carcavelos

Decorreu este fim de semana, na praia de Carcavelos, a derradeira etapa do "CAMPEONATO NACIONAL DE BODYBOARD 2011"!

A expectativa era grande, pois haviam ainda 5 potenciais campeões nacionais Open!

Sexta-feira foi dado inicio á primeira ronda, com condições dificeis, ondulção de cerca de 1m mas muito afectada pelo vento on-shore!

Nesta fase, os únicos dois atletas do NBZM em prova, tiveram o azar de se dfrontarem no mesmo heat!
 Fábio Glória iniciou o heat muito bem, destacando-se para a primeira posição, e João Mendes em segundo, arredando o atleta da ilha terceira, Samuel Barcelos para 3º. A meio do heat, João Mendes passou para a 1ª posição com um bom rollo, ficando Fábio Glória em segundo! A 1,5 minutos do fim, e quando tudo parecia decidido, Samuel Barcelos consegue dar um rollo forte, deixando Fábio Glória numa posição delicada, em terceiro a pouco tempo do fim! Teria sido fácil para o Fábio dar a volta, pois a diferença não era muita, mas as ondas simplesmente não apareceram e infelizmente ficou em 3º!

Pouco depois, houve um meeting com os atletas e decidiu-se adiar os restantes heats para sábado, visto que as condições seriam francamente melhores!



Sábado, o dia começou  morno (no que toca a condições), talvez pela direcção do swell não ser a melhor! Mas durante o dia as condições melhoraram, e apartir do meio do dia, estiveram altas ondas e pode-se observar um óptimo show de bodyboard.

Infelizmente, durante a manhã, o nosso único atleta em prova foi eliminado.
João Mendes, não conseguiu fazer frente a Ricardo Faustino, Rui Pereira e Gonçalo Climaco....e ficou-se com um 4º lugar.

Durante a tarde, os tubos e manobras aéreas sucederam-se com o muito público presente na praia a vibrar.

Uma nota importante ainda neste dia! Hugo Pinheiro e Cabrela foram eliminados de prova, perdendo assim a possibilidade de lutar pelo titulo nacional.



No derradeiro dia de prova, o mar acordou pequeno, mas com condições suficientes para ser decidido o novo campeão nacional.

Neste dia teve também lugar a competição feminina!

Fase após fase, e com um nivel de bodyboard sempre altissimo, no final, os resultados ficaram da seguinte forma:

Feminino

1 - Joana Schenker
2 - Rita Pieres
3 -Teresa Almeida
4 - Teresa Duarte

Open

1 - Manuel Centeno
2 - João Pinheiro
3 - Tiago Silva
4 - João Neiva



Desta forma Manuel Centeno e Rita Pires sagraram.se campeões nacionais 2011!!

Parabéns a ambos!!

Parabéns também á APB e a todas as entidades envolvidas, por terem conseguido um circuito com boas ondas e uma boa mediatização..!! O bodyboard português está num bom caminho!!

Por último o NBZM deseja que em 2012 haja bastante pessoal da zona a correr o nacional!!


Abraço e boas ondas!