Wednesday, May 30, 2018

2ª Etapa do "Circuito de Bodyboard 2018 - Restaurante O Sacas"




Dia 26 de Maio foi realizada a 2ª Etapa do "Circuito de Bodyboard 2018 - Restaurante O Sacas"!



Depois de uma primeira etapa atribulada, desta vez podemos usufruir de boas condições de mar e um dia primaveril como bónus!

No inicio do dia, contamos com glass e boas direitas e esquerdas a rolarem. Foi nesta altura que se realizou a primeira ronda do OPEN. Alguns dos destaques da manhã foram: André Gonçalinho, Sebastião Modesto, Carlos Guerreiro e Diogo Jesus (este ultimo, infelizmente teve de abandonar a prova nas meias finais, por razões laborais).

pic:Pedro Eskina

Pic: Pedro Eskina
Após os primeiros heats da categoria Sub18 e com o aproximar do meio do dia, a maré começou a ficar cheia e a afectar a qualidade das ondas (juntamente com um pouco de vento onshore). A organização decidiu então fazer uma pausa na prova, e foi oferecido um churrasco a todos os participantes!
pic: Pedro Eskina

foto: Pedro Eskina



Esta decisão acabou por ser a mais acertada, pois com a maré a vazar, as ondas ficaram francamente melhores! Entraram na agua então as meias finais Open, com algumas surpresas, tal como a passagem à final do "grom", Sebastião Modesto!



pic: Pedro Eskina

A primeira final a entrar na àgua foi a de Sub18! Nesta final dividida entre 2 alentejanos e 2 algarvios (Portimão), Rafa, um jovem bodyboard do Almograve, supreendeu todos com a sua primeira vitória!

Já no Masters, Carlos Guerreiro foi o destaque, mostrando que continua em forma como sempre!


É então que entra na àgua a esperada final OPEN! A final contou com 3 atletas locais e um habitual deste circuito, o caparicano Nuno Paixão! A luta pelo primeiro lugar foi acirrada, mas no final André Gonçalinho carimbou mais uma vitória no seu curriculum!

Resultados finais:

OPEN

1. André Gonçalinho
2. João Mendes
3. Sebastião Modesto
4. Nuno Paixão



Sub18

1. Rafael Reis
2. Duarte Firmino
3. Sebastião Modesto
4. Ricardo Megue



Masters

1. Carlos Guerreiro
2. Sandro Nóbrega
3. Cláudio Domingos


A competição está acirrada e a derradeira etapa será em Setembro na praia de Odeceixe!

Até lá fica um obrigado a todos os nossos patrocinadores: