Wednesday, August 7, 2013

SOBREVIVER AOS FESTIVAIS DE VERÃO ( by OndaDaRita )

Com o festival Sudoeste a iniciar hoje, os conselhos da Onda da Rita (Facebook) poderão ser bastante uteis, por isso aqui fica a info:


"O Verão chegou! Com este, multiplica-se a oferta de programas e actividades nos acampamentos, mega-concertos, festivais e noutras festas. Com larga experiência no apoio sanitário a eventos, a Cruz Vermelha Portuguesa deixa alguns conselhos úteis para os “festivaleiros de Verão”, no que respeita à prevenção de acidentes e à aplicação de primeiros socorros simples.

1. O teu kit SOS levarás.
O kit SOS deve conter a tua medicação habitual (pílula anticoncecional, asma, diabetes…) e outros medicamentos indicados pelo teu médico de família para a dor de cabeça, vómitos e diarreia. Também é importante lá colocares: pensos de vários tamanhos, desinfectante para a pele, repelente de insectos, tampões protectores de ruídos e protector solar.

2. Os teus pés protegerás.
Os cortes e feridas nos pés são bastante frequentes nestes locais até porque está instituído que o sapato oficial do festivaleiro/campista é o “pé-descalço” ou o chinelo de dedo. No entanto, aconselhamos-te a levar contigo um calçado apropriado para percorreres vários quilómetros no recinto e para te proteger de lesões provocadas por objectos estranhos. Em caso de lesão, deves procurar ajuda para seres tratado a tempo e não correres o risco de infecções.

3. Os insectos tu vencerás.
Os insectos são o “bicho papão” destes ambientes. Assim, para ev...." ( ver mais )