Thursday, June 2, 2022

Press-Release - 2ª Etapa - "Circuito de Bodyboard 2022 - Restaurante O Sacas"

Após um adiamento, por falta de ondas, no dia 28 de Maio foi realizada finalmente a 2ª Etapa do "Circuito de Bodyboard 2022 - Restaurante O Sacas"







Fomos brindados com um dia solarengo e ondas de cerca de um metro, e com potencial para um bom dia de competição.







Tal como agendado, pelas 8h os (bastantes) atletas estavam a fazer o check in, e pouco depois os primeiros heats estavam na água a aproveitar a maré mais vazia (altura em que o potencial da ondas foi melhor).




Depois de toda a primeira ronda de open ser realizada, foram os masters a irem para a água, para realizarem a meia final.


Nesta fase as condições pioraram um pouco, o que fez com que a organização decidisse fazer uma pequena pausa, para a maré vazar um pouco.









Depois da espera, e já com as condições a melhorarem aos poucos novamente, realizaram-se os quartos de final open!


Destes quartos saíram para as meias finais uma mistura de nomes consagrados do bodyboard nacional (Pedro "Pedrim" Correia, João Barciela, Pedro Bettencourt) com habitués dos pódios do nosso circuito (André Gonçalinho e Diogo Jesus a representar a região e André Rodrigues vindo da Vieira de Leiria) e ainda alguns dos novos talentos do sul de Portugal ( Sebastião Modesto a representar a Zambujeira do Mar e o Portimonense Duarte Firmino)! 


As meias finais foram muito bem disputadas, com muito bons momentos de bodyboard e também algumas surpresas, vindas da nova geração.





Seguimos para a final de sub-14, onde podemos ver mais uma vez que o futuro está em boas mãos! 


Novo heat na agua, desta feita de Sub-18, com um forte contingente de Portimão a atacar esta categoria.


Nesta ronda de finais, seguiram-se os Masters! E o pessoal das antigas, portou-se bastante bem! Bom bodyboard, mas sem dúvida, destaque para o antigo campeão Nacional, João Barciela, que apesar de lesionado, fez um heat excelente. 





Com o final do dia a aproximar-se, foi para a água a final Open, onde se defrontaram: Pedro "Pedrim" Correia, Sebastião Modesto, Pedro Bettencourt e Duarte Firmino. O público vibrou várias vezes com o bom bodyboard apresentado por todos, mas desta feita o destaque foi para Pedro Correia, que esteve irrepreensível, e demonstrou um ritmo avassalador que acabou por ditar a sua vitória nesta etapa.


O dia acabou em ambiente de festa e convívio, com a entrega de prémios





Resultados finais:





Open
1 - Pedro Correia
2 - Pedro Bettencourt
3 - Sebastião Modesto
4 - Duarte Firmino















Sub-14
1 - Matias Baço
2 - Rafael Nóbrega














Sub-18
1 - Duarte Firmino
2 - Matias Baço
3 - Rafael Nóbrega
4 - Dinis Santos












Masters